Fisioterapia Reumatológica

Fisioterapia ReumatológicaA Fisioterapia Reumatológica atua na reabilitação das mais diversas enfermidades do sistema músculo-esquelético. As doenças reumáticas acometem indivíduos de todas as etnias e idades apresentando as mais diversas manifestações clínicas. Muitos desses distúrbios são crônicos ou intermitentes. As doenças reumáticas mais prevalentes são: osteoartrite (artrose), reumatismos extra-articulares, fibromialgia, osteoporose e lombalgias de causas mecânicas e/ou posturais. Também é possível incluir as lesões por esforços repetitivos ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT). Outro grupo de moléstias, com prevalência bem menor, é constituída pelas doenças difusas do tecido conjuntivo ou doenças reumáticas auto-imunes, como a artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjogren e pelas miopatias inflamatórias idiopáticas.

Os objetivos da reabilitação em reumatologia são: prevenção da disfunção, restauração e/ou manutenção da função e diminuição da dor e incapacidade funcional dos pacientes reumáticos. Isso pode ser alcançado através da melhoria da amplitude de movimento (ADM), força e flexibilidade muscular, além da educação ao paciente.

Copyright © 2014 PosturalFit Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Pilates, Pilates Vila Mariana, Pilates Vila Clementino, Fisioterapia, Reabilitação, Palmilha, RPG, Ortopedia, Reumatologia, Geriatria, coluna, postura, pilates em grupo